“Não consigo respirar”, disse George Floyd ao polícia Que o estava a matar! “Não consigo respirar”, Disse um homem de 46 anos (Com a cor de pele errada?) Que tinha trabalhado como segurança No mesmo bar em que Derek Chauvin (O seu assassino, de 44 anos.) No dia da sua morte George Floyd Estava desempregadoContinuar lendo “O incêndio de George Floyd”
Arquivos mensais:maio 2020
Um poema para um poeta – Um
Dedicado a Jorge Vaz Dias A tua poesia são palavras Juntas com alma, Escritas insolentemente, Ora hiperbolicamente, Ora insolentemente, Ora amorosamente, Sempre competentemente. Consegues descobrir O Amor dentro de cada Ser, assim como a sua Essência. A tua poesia é Pão e bolos, Doce e salgada, Apego e desapego, Tese e antítese. Às vezes temContinuar lendo “Um poema para um poeta – Um”
Valentina morreu com nove anos
Sabes Valentina, saber da tua morte Recordou-me do que é ter Nove anos e procurar o amor De um gerador E a obter só palavras frias. Sei que adoravas o teu pai, Mas ele nunca teve Preparação para te adorar. A escola da vida só lhe ensinou Que eras um saco onde descarregar OContinuar lendo “Valentina morreu com nove anos”
Grão a grão (1)
Grão a grão, Vai a mulher-menina (ou será menina-mulher?) Sofrendo, Aprendendo, Crescendo. Grão a grão, Vai a mulher-menina Amadurecendo, Trabalhando E descansando. Grão a grão Vai a mulher-menina Chorando E lindando com o seu passado, Uma herança pesada, Que não quer deixar no futuro. Grão a grão Vai a mulher deixando de ser Menina.
