Cada prenda para além do objecto material em si contem sentimentos e ideias. Perguntas-me o que eu quero para o Natal. Eu podia dar te uma lista infindável de objetos que preciso e desejo. Alguns até com alguma urgência. Mas depois lembro me que nunca me deste os sentimentos de que precisava. E então ficoContinuar lendo “Prendas de Natal”
Arquivos mensais:dezembro 2020
Pensamento insistente
Um pensamento insistente Está na minha mente Desde ontem. Tentei afastá-lo, Com mil tarefas liquidá-lo, Mas ele continua cá dentro, À espera que eu faça alguma coisa. Caro pensamento insistente, Está na hora de te afastares Para dar espaço para outros Pensamentos consistentes.
Os dias passam a correr
Os dias passam a correr A noite vem sem que eu esteja a espera. Tantos planos, falta fazer. E falta dizer tanto. Espera-se o momento certo. Será nesta era? Todos os dias algo novo para aprender E é assim que eu quero. Escutar-me-ás se te falar? Amar-me-ás se te amar? Porque os dias passam aContinuar lendo “Os dias passam a correr”
Um poema para um poeta – Quatro
Dedicado a Carla Veríssimo És mulher, mãe, bióloga e escritora. És filha e neta. És amante e és amor. És amiga. És Entrilhas, livro que levaria Se pudesse fazer um plano nacional de poesia. És Amálgama, da tua poesia junta com outra. Juntamente com muita poesia de outros Em concursos de Poetry Slam Onde aindaContinuar lendo “Um poema para um poeta – Quatro”
Um poema para um poeta – Três
Dedicado a Cláudia R. Sampaio Eis que num dos últimos dias de Fevereiro 2020 Uma conversa necessária sobre Arte e saúde mental Traz-te para a minha vida Tenho necessidade de continuar a conversar, Por isso compro o teu livro: Já não me deito em pose de morrer. Nele nos presenteias, a nós leitores, Com umContinuar lendo “Um poema para um poeta – Três”
