Inesperadamente do céu caem pedras, Inesperadamente cai um diluvio de água, Inesperadamente o meu vestido de Verão fica molhado, O Homem, inventor da ciência e da técnica, Senhor da Natureza, do visível e invisível, Curva-se temporariamente perante o poder desta Natureza vingativa sobre a forma de pedras e trovoadas! A Natureza vinga-se, tornando esta promessaContinuar lendo “Inverno no Verão”
Arquivos mensais:junho 2021
Ubervidas / Vidas precárias – 1: Vidas Uber Eats
Ele trabalha para o aplicativo Vai pela rua carregando a mochila Percorre mil vezes a cidade Carregando a mochila para nos Levar a comida a casa. Carro, mota, pés São os seus instrumentos De trabalho. Ele trabalha para o aplicativo. Usa o que possui para trabalhar. Não tem direito a férias pagas. Não tem direitoContinuar lendo “Ubervidas / Vidas precárias – 1: Vidas Uber Eats”
Eu consigo
Consigo? Não consigo? Depois de anos a pensar Não consigo Será que afinal consigo? Comigo as lutas são Ouvir-me é tarefa diária Não tenho o sucesso Almejado para mostrar. Consigo-me vencer todos os dias Mas mesmo assim termino a pensar: Não consigo. E comigo avança Mais uma etapa. Consigo? Não consigo? Cada problema um noveloContinuar lendo “Eu consigo”
