Nos nossos encontros cabe sempre mais alguém Alguém desconhecido Alguém novo Com a convivência Torna-se familiar Nos nossos encontros Todos são bem-vindos Somos todos seres do mundo Somos todos aprendizes Somos todos professores Nos nossos encontros Cabe sempre mais um
Arquivos mensais:novembro 2022
Vejo na tua cara
Dedicado a Cristiana Cunha Vejo na tua cara a revolta Que é a minha impotência Devias ter um mundo de oportunidades Mas tens apenas sonhos não concretizados Nenhum vislumbre de futuro Num país que não te dá valor Num país que te quer precária toda a vida, Criada dos endinheirados Obediência cega. E, no entanto,Continuar lendo “Vejo na tua cara”
Qatar deixa estar
Qatar Deixa estar Depois de há doze anos aprovar Candidatura ao mundial Deixa estar Porque o comércio livre Resolve tudo Deixa estar Porque o futebol Resolve tudo Deixa estar Vamos exportar o vicio do futebol Deixa estar Como exportámos a democracia (não resultou) Vamos exportar o vício do futebol Como fizemos nos Estados Unidos (aíContinuar lendo “Qatar deixa estar”
Rua do Conhecimento
A ESTM fica em Peniche Na Avenida do Conhecimento Não pode ser uma avenida Fácil Tirar um curso superior Ter conhecimento avançado Aplicado Tem que dar muito trabalho Algumas noites sem dormir E algum stress Para apresentar trabalhos Cientificamente credíveis …
Poema para Peniche
Peniche terra bonita Cheiro a maresia Ao som de gaivotas O velho e o novo O pobre e o rico Sob o céu azul
Estatuas na Madrugada
De madrugada Leiria e tomada Pelo silêncio So as estatuas dominam, Afonso Lopes Vieira pensa Em voz alta Francisco Rodrigues Lobo Torna se magestaltico E o Pastor Peregrino Embranquece No silêncio Da cidade. As luzes fazem Com que Afonso, Francisco e O Pastor Dominem. Dominem nos. Destacam se No silêncio.
